quinta-feira, 26 de maio de 2011

O CEJA esteve presente

Professores do CEJA Donaninha Arruda participam da Aula Magna da UNILAB - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

Aconteceu na última quarta-feira, dia 25 de maio de 2011, a Aula Magna da UNILAB, em Redenção. A referida aula inaugural foi proferida pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. O governador Cid Gomes e diversas autoridades convidadas, bem como a comunidade universitária e a população local também participaram do evento, dentre eles a Direção do CEJA, professores e alunos.

A abertura foi marcada pelo hasteamento da bandeira pelos reitores Paulo Speller, da Unilab, e Jesualdo Farias, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O deputado federal Eudes Xavier (PT-CE), o 1º relator do projeto da Unilab, esteve presente e recebeu elogios do governador Cid Gomes pelo trabalho que realizou para a conquista da UNILAB para o Ceará. “ Quero destacar o empenho do deputado Eudes Xavier para trazer a Unilab para o nosso Ceará. É um reconhecimento merecido “, ressaltou o governador.
A Universidade Federal de Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab)  visa integrar os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), através de intercâmbio acadêmico, fomento de pesquisas e oferecimento de ensino superior público a países como Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e até Macau, região administrativa especial da China. Das cinco mil vagas que a Unilab ofertará em seu início, metade será destinada a alunos brasileiros e metade a estrangeiros, principalmente dos países africanos citados. Segundo o presidente da Comissão de Implantação da Unilab, Paulo Speller, trata-se sim do resgate de dívida histórica com a África, mas também da possibilidade de intercâmbio na produção de conhecimentos em áreas fundamentais como a produção de alimentos, saúde pública, gestão pública e privada e educação básica, que concentrarão os primeiros cursos.
Fonte:http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=38284

Parabenizamos a nossa aluna Veridiana Torres e o aluno do grupo de atualização de estudo, Eronísio Texeira companheiro da Professora Luzirene, que serão alunos da UNILAB.






2 comentários:

  1. A UNILAB no Maciço de Baturité representa a redenção de muito jovens dessa Região em entrar numa universidade pública, concluir o ensino superior e conquistar qualidade de vida com a possibilidade de conquistar melhores espaços no mercado de trabalho.
    É isso que desejo a todos os jovens estudantes que estão iniciando os cursos da UNILB, em especial, a nossa querida ex- aluna Veridiana Torres e Eronízio Teixeira, que participou dos grupos de atualização de estudos no CEJA .
    Muita coragem, garra e perseverança para vocês.
    Boa Sorte!
    Profª Glícia Lima – CEJA Donaninha Arruda

    ResponderExcluir
  2. - Parabéns para aluna Veridiana, que realizou o sonho de entrar na UNIVERSIDADE e em especial para meu irmão Eronizio Teixeira, fico muito feliz com suas conquistas. Lembre-se sempre que estiveres nos esdios da vida estarei sempre lá na primeira arquibancada torcendo por você.

    ResponderExcluir