sexta-feira, 20 de maio de 2011

Multimeios apóia o Enter - Jovem Plus


Rodas de diálogo na turma do “Enter-Jovem Plus”do CEJA Donaninha Arruda é realizada pela Multimeios em parceria com a Sala Diagnóstico

As professoras da Multimeios com o apoio da profª Cleone Moura da sala Diagnóstico organizaram duas rodas de diálogo com os estudantes do “Enter- Jovem Plus” do CEJA Donaninha Arruda, abordando o uso da “Linguagem” em diferentes contextos de interlocução.
Na primeira roda de diálogo em 06.05.2011, discutiu-se sobre “Comunicabilidade em entrevistas” sendo conduzida pela profª Glícia Lima. Apresentou-se a necessidade dos estudantes aprenderem técnicas de comunicação em entrevistas para preenchimento de vagas em empresas.
No último encontro - 13.05.2011, o tema foi “Reflexões sobre a Linguagem”. As professoras Glícia Lima e Helena Vasconcelos trouxeram questionamentos para facilitar a percepção dos estudantes em relação às diferenças das linguagens falada e escrita.

Nas duas rodas de diálogo houve a participação ativa dos estudantes com questionamentos e depoimentos sobre os temas. Um deles exemplificou o tema do encontro, recitando “Pronominais” de Oswald de Andrade, em que o poeta deixa claro as diferenças entre a linguagem formal e coloquial e o status social do falante.

Assim, em conjunto com a monitora Edna Castro, que conduz a turma do “Enter- Jovem Plus”, a equipe do CEJA está desenvolvendo atividades diversificadas, visando o maior envolvimento da turma no curso e sua motivação para aprofundar cada vez mais seus conhecimentos e conquistar espaço no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário