quarta-feira, 4 de maio de 2011

OBA 2011

Estudantes do CEJA com orientação do Prof. Idelfonso lançam o foguete “CEJA 1”
na Praça do Salgado, na manhã do dia 20.04.2011
Por Luzirene Ferreira – luluferreira@yahoo.com.br


O lançamento do foguete CEJA I foi realizado com sucesso pelos estudantes na “Praça do Salgado” , em frente à escola, que foi assistido por professores, funcionários e pessoas da comunidade.
A construção do foguete se deu em oficinas práticas na escola que enfatizaram a responsabilidade de cada um dos estudantes com a sustentabilidade ambiental do planeta. Assim, procurou-se promover o uso dos “3Rs”- Reduzir, Reutilizar e Reciclar, quanto aos materiais usados para construir o foguete. Garrafas pet, papelão, canos de PVC, entre outros fizeram parte dos materiais reutilizados para construir o foguete, como também o recolhimento do lixo ocasionado pelo "lançamento do foguete" na praça.
A atividade faz parte das ações  da equipe de professores do CEJA da Área de Ciências da

Natureza  que estão desenvolvendo oficinas  para dar apoio teórico e prático, visando uma boa atuação dos estudantes da escola na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica que será  dia 13.05.2011.
Incentivar a pesquisa e a prática científica é a meta. Por isso, essa olimpíada objetiva promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica. Suas ações visam proporcionar aos estudantes uma nova visão da ciência e tecnologia, de modo a perceber que elas fazem parte do seu cotidiano.

Um comentário:

  1. Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a comunidade cejiana.

    ResponderExcluir