sexta-feira, 29 de abril de 2011

Projeto Enter Jovem Plus

Iniciou segunda-feira, dia 25 de abril no CEJA Donaninha Arruda, a primeira turma do Projeto Inter Jovem Plus.
Mais uma conquista para nossos alunos!

   
O Enter Jovem Plus é uma metodologia de qualificação social e profissional voltada para a empregabilidade de jovens e tem sua origem no Programa Enter Jovem, criado em 2003 em parceria com o Instituto Americano de Pesquisa (AIR), o Comitê de Democratização da Informática (CDI) e o Instituto Empreender (IE).

Atuamente o projeto está acontecendo apenas em quatro estados: Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe. No CEARÁ é realizado em parceria com a Secretaria de Educação do estado, direcionado para jovens egressos do Programa E-Jovem de qualificação profissional, implantado nas escolas públicas do Ceará. 

A qualificação acontece por meio de atividades dinâmicas e lúdicas que discutam temas relacionados à convivência saudável, direitos humanos, valores sociais, democracia e cidadania, entre outros.


Além disso, alunos e alunas tem aulas de inglês básico, contribuindo, assim, para a promoção de uma comunicação global. O conteúdo do Enter Jovem Plus prepara alunos e alunas para atuarem nas áreas de: serviços e atendimento ao público.

Carga Horária: 150h de aulas de qualificação socioprofissional e 150h de aulas de inglês.
No CEJA o projeto atenderá a 25 alunos e acontecerá de segunda a sexta de 07:00h às 11:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário