terça-feira, 20 de abril de 2010

Mais uma vez CEJA... Confira...

1º Lugar no Concurso de Redação

"A Bienal nas Escolas"

Aluno: José Augusto
Semipresencial

Por Ana Cláudia Lima de Assis

Dia 09 de Abril de 2010 foi um dia significativo para muitos de nós cearenses que puderam participar da abertura da IX Bienal do livro no Ceará "O livro e a leiura dos sentimentos do mundo". Evento que representa um marco na formação cultural de nossa gente vem reforçar as palavras de Jose Martí, poeta libertário cubano que afirma "Ser culto é a única forma de ser livre."
Este foi o Tema do Concurso de Redação A Bienal vai as Escolas, e o CEJA Donaninha Arruda teve a grande satisfação de ter obtido o 1º lugar na categoria Ensino Fundamental. O vencedor foi o aluno José Augusto de Sousa Martins, o mesmo foi premiado pelas mãos do Secretário de Cultura do Ceará, Sr. Auto Filho com um computador, e a escola, através da Diretora Profa. Ana Cláudia Lima de Assis recebeu como parte do prêmio uma mine biblioteca com 350 exemplares.
A solenidade de abertura da Bienal foi realizada pelo apresentador da Rede Globo Tadeu Schmidt que motivou a todos com suas brincadeiras e chamando "os bolas cheias" para subir ao Palco e receber a premiação.
Foi sem dúvida mais um momento rico vivenciado pela comissão do CEJA Donaninha Arruda – Professoras Edineuma Cardins, Socorro Silveira, o Aluno José Augusto e a diretora Profa. Cláudia Assis.
A noite terminou com um empolgante show do cantor e compositor Erasmo Carlos. O "Tremendão" animou a platéia com um show misturando os principais sucessos de sua carreira com as músicas do seu mais recente disco "Rock´n´Roll". A animação contagiou os presentes em um espetáculo com quase duas horas de duração.
Agora cabe a nós a deliciosa missão de estimular, fomentar em nossos jovens e adultos o prazer pela leitura, compreendendo que "Ser culto seja realmente, a única forma de ser LIVRE"!

Parabéns pela conquista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário