quinta-feira, 8 de abril de 2010

COMPARTILAHANDO EXPERIÊNCIAS ...

O SASP do CEJA Donaninha Arruda participou de encontro na 8ª CREDE
por Cleone Moura

No dia 29 de março participamos de um encontro com o Núcleo Regional de Desenvolvimento da Educação na 8ª CREDE onde os professores coordenadores de área socializaram suas atividades de 2009 e suas ações para 2010.

Na ocasião, falamos da natureza e objetivos da educação de jovens e adultos, que é uma modalidade de ensino destinada aos que não tiveram acesso ou continuidade dos estudos na idade própria (Resolução do Conselho de Educação de Ceará, nº 363/00). Além disso, apresentamos a ação do CEJA na região do Maciço, que além de atender as demandas para certificação na Educação Básica também recebe os estudantes com dependências em outras escolas.

Também compartilhamos as nossas experiências no Serviço de Assessoramento Pedagógico que acompanha as atividades de planejamento; projetos complementares de aprendizagem; participação em concursos; olimpíadas e eventos sócios - culturais da escola e da comunidade.

E já estamos colhendo os frutos! A escola foi agraciada em primeiro lugar no prêmio Construindo a Nação 2009 -2010 do Instituto da Cidadania Brasil com o "Projeto Café com Letras" e no "Concurso de Redação de Educação Fiscal" do Programa de Cidadania Tributária".

Nenhum comentário:

Postar um comentário