sexta-feira, 9 de abril de 2010

CENTRO MULTIMEIOS DO CEJA


CENTRO MULTIMEIOS PARTICIPA DE ENCONTRO NA 8ª CREDE
Por Helena Vasconcelos


foto:Glícia Lima

O Centro de Multimeios do CEJA Donaninha Arruda participou do “Encontro dos Centros Multimeios” na 8ª CREDE no dia 30 de março. Apresentou suas ações e iniciativas na escola. Uma delas é o desenvolvimento do “Projeto de LeiturAcão” que objetiva a promoção dos alunos do ensino presencial com défit na aprendizagem da leitura e da escrita. Além disso, apoia os projetos desenvolvidos pelos professores do CEJA, como também os projetos sociais que tem iniciativa da escola.

Como experiência exitosa apresentou a performance com o grupo de teatro da escola“Espetáculos da Vida” que encenou a esquete teatral “Felicidade?”.

O texto é baseado no Evangelho de São Lucas; na canção Perfeição do grupo Legião Urbana; texto final da escritora Laura Len, integrante do grupo e tem adaptação do próprio grupo .

A apresentação leva o expectador a uma reflexão a respeito de valores e comportamentos humanos. A mensagem veio de encontro as preocupações vivenciadas no nosso cotidiano como fome, miséria e violência e que merecem ser destacadas nesse período de Páscoa para a busca de alternativas desses problemas sociais.

Confira os melhores momentos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário