sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ler e escrever é preciso

Estamos concorrendo...

Estudante do Ensino Fundamental semipresencial e professores do CEJA participam do 7ºConcurso de Redação do Instituto Ecofuturo

                                                                                 por Glícia Lima - gliciaalima@yahoo.com.br
É necessária e urgente uma consciência ambiental dos habitantes deste planeta, como também, o uso dos seus recursos naturais com sustentabilidade.” Diz assim, Paulo Sérgio de Oliveira - estudante do Ensino Fundamental semipresencial do CEJA, em sua redação intitulada “Vida o maior Tesouro” para o concurso do Instituto Ecofuturo, que tem como tema: “Vamos cuidar da vida”.
O Instituto como também a escola acreditam que “saber ler, escrever e argumentar com competência é essencial para acessar os conhecimentos necessários para promover a sustentabilidade de todas as vidas”. Por isso, entre outras ações o Instituto Ecofuturo promove o “Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso”, incentivando a leitura e expressão autoral através da escrita de estudantes, professores, mobilizadores sociais e profissionais de bibliotecas de todo Brasil.
Nessa intenção o CEJA, trabalha para melhoria da proficiência leitora e de escrita da comunidade escolar também, participando nesse concurso nas seguintes categorias:
  • Biblioteca e Educadores Sociais: Professores:Glícia Maria Araújo Lima Torres;
  • Professora: Cleone Maria Gomes de Moura;
  • Categoria EJA - Estudante do Ensino Fundamental semipresencial: Paulo Sérgio de Oliveira.
A participação da escola no concurso é mais um trabalho da equipe da Sala Multimeios com apoio do núcleo gestor; da sala diagnóstico e do SASP - Serviço de Assessoramento Pedagógico para a promoção da leitura e da escrita.
Os resultados serão divulgados no sítio: http://www.ecofuturo.org.br
Boa sorte para os participantes!

Um comentário:

  1. Este concurso é muito legal!
    Procura, não só premiar as melhores redações, mas também, incentivar o desenvolvimento ao máximo da capacidade intelectual do estudante e demais categorias participantes.
    Abre o raciocínio, aprimora cada vez mais a criatividade para ler e escrever textos coerentes e coesos.
    Boa sorte aos participantes do CEJA!!!

    José de Oliveira Filho.
    Estudante do E-jovem,Plus e Módulo II, do CEJA DONANINHA ARRUDA.

    ResponderExcluir