quinta-feira, 28 de julho de 2011

IX Mostra Brasileira de Teatro Transcendental

CEJA Donaninha Arruda participa dos Concursos da IX Mostra de Teatro Transcendental
por Glícia Lima – gliciaalima@yahoo.com.br
      O CEJA está ativo, no mês de julho com aulas – atendimento personalizado - para estudantes do ensino Fundamental e Médio na modalidade semipresencial. Além disso, continua incentivando a comunidade escolar a se inscrever nos editais de concursos.

     Um deles é a inscrição para os concursos da IX Mostra de Teatro Transcendental, que em 2011, está envolvendo o setor educacional através de vários concursos como : “Criação e confecção de Cartazes” que tem como tema “Renovando Atitudes - mude você e transforme o mundo”.

      Nessa categoria, está concorrendo o estudante do Ensino Médio semipresencial José Éder dos Anjos com a obra “Somos o mundo que queremos”. O autor sugere ao leitor que o homem para mudar o mundo precisa querer preencher o planeta com ações positivas. A alegoria é um quebra-cabeça que está sendo montado por um homem em que a peça principal do jogo é a palavra “atitude”, podendo ser a chave para transformação de um mundo melhor.

     O estudante Paulo Sérgio de Oliveira do Ensino Fundamental – semipresencial está concorrendo com uma Redação, desenvolvida de acordo como tema do concurso: “Renovando Atitudes”, inscrevendo o texto:”Consciência Planetária”

     Na categoria,”Vídeos de Curta Metragem” está concorrendo a professora Dilce Helena Vasconcelos Pinto em parceria com o professor Idelfonso Pereira da Silva com o filme “UNO E ONI”. O roteiro é baseado no tema do concurso retirado da frase de Sathya Sai Baba,”Só existe uma religião: a religião do, amor. Só existe uma linguagem do coração. Só existe um Deus: e este é onipresente.”

     Graças ao envolvimento da equipe da Multimeios e apoio da coordenadora Irecê Fernandes, dos professores Idelfonso Pereira e Wilkênia e da secretaria da escola conseguimos cumprir a tempo todas as exigências propostas nos regulamentos dos concursos.

     Agora,”alea iacta est”, ou melhor, a sorte está lançada... Só nos resta esperar se vamos ter mais sorte e sermos premiados.Acompanhe os resultados no sitio:http://www.teatrotranscendental.com/ dia 31.08.2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário