sexta-feira, 22 de julho de 2011

CEJA nas ondas do rádio

Durante as "férias'"o CEJA Donaninha Arruda permanece nas "Ondas do Rádio'"de forma diferente,participa do GAME das férias

Profas. Glícia, Luzirene e Wilkênia
Nessa sexta feira – dia 22/07 - o "CEJA nas Ondas do Rádio" mostra sua cara e sua graça participando do GAME das férias no programa "Manhã da Gente", do comunicador e professor Paulo George.
As colaboradoras desse quadro foram as professoras Luzirene e Wilkênia. Elas encheram o programa de alegria, conhecimento e entusiasmo, respondendo perguntas relacionadas ao CEJA Donaninha Arruda e de conhecimentos gerais.
Durante a apresentação os ouvintes interagiram, como foi o caso das profas. Adriana e  Glícia que ajudaram as participantes a responderem perguntas sobre  a origem do  CEJA, como por exemplo:Quem era Donaninha Arruda? Através da intervenção da Profa. Glícia todos foram sabedores da existência dessa Senhora  - sobrinha do Monsenhor Manoel Cândido e esposa do comendador Ananias Arruda, grande benfeitor da cidade de Baturité -  sendo homenageada com o nome desta escola.  
Nessa  ocasião socializou para os ouvintes da FM São Miguel ações empreendidas neste mês de julho pela equipe da escola, como:
  • Inscrição dos professores nos Cursos ofertados pela Plataforma Freire: Curso de Educação de Jovens e Adultos; Educação Ambiental e Direitos Humanos; 
  • Inscrição do CEJA no Prêmio Medalha Paulo Freire; 
  • Inscrição de professores e aluno no Concurso de redação do Instituto Ecofuuturo; 
  • Atendimento semipresencial: aulas; realização de avaliações e certificação de alunos, principalmente dos municípios de Itapiúna, Guaramiranga, Aratuba, Capistrano, Aracoiaba e Baturité. 
  • Além disso, também foi realizada uma belíssima reforma no depósito de merenda e na cantina da escola.

2 comentários:

  1. Toda equipe do CEJA está de parabéns pelas iniciativas. OCEJA que está em constante atividade, interagindo com a comunidade tanto na parte cultural como na social.

    É muito bom fazer parte do CEJA.
    Profª Wilkênia

    ResponderExcluir
  2. Mais uma veja o CEJA nas ondas do rádio, e desta vez com um game. Foi uma experiência inusitada!!! Uma ideia bastante plausivel!!!

    Profª Wilkênia

    ResponderExcluir