sexta-feira, 17 de junho de 2011

De olho na Cultura


CEJA nas comemorações do Dia Internacional do Museu, em Aracoiaba, CE,       participou da abertura da exposição "Maciço de Baturité- Patrimômio e Herança Cultural"
por Glícia Lima - gliciaalima@yahoo.com.br
Participamos da abertura da exposição “Maciço de Baturité - Patrimônio e Herança Cultural” no Museu Histórico e Cultural Dr. Salomão Alves de Moura Brasil de Aracoiaba no dia 18.05.2011. O Museu encontra-se localizado na Praça da Concórdia nº-01, Centro, na entrada da cidade de Aracoiaba.
A exposição fez parte de umas das atividades comemorativas do Dia Internacional do Museu do município de Aracoiaba, ficando aberta até o dia 03 de junho de 2011. Depois irá percorrer pelos municípios integrantes da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité – AMAB.

Consiste na apresentação didática de 30 painéis mostrando uma visão panorâmica do patrimônio histórico, cultural e natural da região do Maciço. Faz parte do Projeto MACIÇO DE BATURITÉ - PATRIMÔNIO E HERANÇA CULTURAL contemplado no edital de patrimônio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, proposto pela AMAB.

A ação objetiva incentivar estudantes, educadores, agentes culturais e população das cidades do Maciço de Baturité, a um novo olhar sobre sua própria região, passando a valorizar o seu patrimônio, sua história e sua herança cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário