segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O CEJA na ECOSS...

Os grupos do CEJA  Donaninha Arruda,“Espetáculos da Vida” e “MusicalIDADES”abre a I Reunião Técnica Internacional do Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos e Cooperação Sul-Sul - ECOSS   no  CRIA, em Baturité no dia 24.02.2010

                                                                                Por  Glícia Lima - gliciaalima@yahoo.com.br


O Centro de Educação de  Jovens e Adultos Donaninha Arruda foi convidado para fazer a abertura da programação do dia 24.02.2011 da I Reunião Técnica Internacional do Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos e Cooperação Sul-Sul - ECOSS  que aconteceu no  CRIA, em Baturité com  uma apresentação cultural que envolveu estudantes, professores e comunidade.

 
O convite  oportunizou a divulgação da ação do CEJA Donaninha Arruda ,que há mais de uma década atua como uma Instituição comprometida com processo de desenvolvimento humano de jovens e adultos do Maciço de Baturité. O  trabalho do CEJA foca a educação do olhar para arte através de múltiplas linguagens, estimulando ações voltadas para expressão do potencial artístico e criatividade dos estudantes como: o teatro, a dança e a música. Assim, a sua ação educativa vem viabilizando a atuação dos  seus estudantes no contexto sócio cultural como sujeitos de sua história.

Para o evento, os grupos do CEJA: “Espetáculos da Vida” e “MusicalIDADES” montaram o espetáculo “Miscigenação”, baseado nas tradições cearenses. Com pesquisa no “Grupo de Tradições Cearenses”que tem direção de Elzenir Colares. As Músicas: “Canta das três Raças” de Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro e “Isso aqui o que é?” de Ary Barroso também faz parte do roteiro.

Roteiro e Direção: Helena Vasconcelos e Paulo George Barros
Coreografia: Lima França
Elenco: John Wesley,Thales Santos, Manuel Neto, Ricardo, Leonildo, Izamara, Idamara, Silvia Maria, Makelly Barros, Laura Len, Alexandre Pereira, Alexandre Erb, Claudenir Araújo, Leo Vasconcelos, José Albênio, Lucas Vasconcelos, Daniel Pessoa, Artemísia Paixão, Glícia Lima, Paulo George, Helena Vasconcelos, Heloísa Freitas e Claúdia Assis.
Apoio: Núcleo Gestor e professores do CEJA; 8ª CREDE; Cia Degraus de Teatro e  Rádio Maciço de Baturité.

A escolha do local se deu com a intenção  de prestigiar o Maciço do Baturité que tem a sede Coordenação da ECOSS na UNILAB com sede no município de Redenção, CE. Então, a coordenação do evento,  optou por transferir a programação do dia 24/02 de Fortaleza, para o município de Baturité. Com essa iniciativa, oportunizou o maior envolvimento da comunidade do Maciço com os parceiros nacionais e internacionais do Centro de Referência  de Educação de Jovens e Adultos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário