sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FNT no CEJA

FNT no CEJA

CEJA Donaninha Arruda sedia “Curso de expressão corporal” do XVII  Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga no perído de 05/09 a 11/09.

Não acredito num corpo que não esteja carregado de sentido!
E na forma simples e bela desse corpo brincante fincamos nossa âncora, e seguimos viagem sempre na busca desse leque de informações que acreditamos ser composição de nossa identidade.
Valéria Pinheiro
A escola foi palco da programação do FNT – XVII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga através do curso de expressão corporal, ministrado pela bailarina e coreógrafa Valéria Pinheiro fundadora da “Cia Vata”. A proposta do Curso foi trazida pelo ator Joaõ Paulo Freitas e  acolhida de imediato pelo núcleo gestor com intuito de proporcionar a equipe de professores e alunos participantes formação, compreensão da arte e  valorizaçao da linguagem corporal como expressão artística e assim, buscar adquirir maior aprofundamento no tema para exercitar na prática educativa.
O curso propõe algumas matrizes da dança contemporânea de modo a despertar a criatividade dos envolvidos para a criação de sua própria produção cultural, permitindo ao expectador abstrair sentido e compreensão dessa linguagem, valorizando-a, porque faz sentido para ele.
Foi o que o grupo experimentou em Redenção no dia 10.09, na solenidade de certificação dos estudantes do e-jovem. Momentos de muita criatividade na hora da apresentação..."Em Guaramiranga, foi Mágico!" disse uma das integrantes do grupo de teatro da escola. O grupo da oficina participou do “Cortejo dos Caretas”dia 11.o9 às 16 horas, que se encerrou em frente ao Teatro Rachel de Queiroz coma realização da produção cultural dos participantes do curso de Baturité, do CEJA Donaninha Arruda.
Ao “fim do curso, a saudade da convivência e dos ensinamentos da ministrante do curso, Valéria Pinheiro. E a certeza de que a produção artística do grupo de Teatro do CEJA, "Espetáculos da Vida”  vai seguir com mais vigor . O que fica é a esperança que  o conhecimento compartilhado conosco  vai dar subsídios para novas criações. É só aguardar e veremos os resultados da equipe de arte-educação do CEJA, que está motivada a dar continuidade ao trabalho em suas produções culturais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário