sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Emocionante!! Dia do Estudante

Homenagem dos educadores do CEJA aos estudantes da escola.


Ser estudante é aprender algumas operações fundamentais:somar alegrias; subtrair tristezas; dividir emoções; multiplicar amigos”.
Com essa mensagem os estudantes do CEJA foram homenageados no painel principal da escola, no dia 11 de agosto, dia do estudante. Mas a homenagem dos educadores do CEJA aos estudantes prossegue... À noite, a escola recebeu seus estudantes com programação especial patrocinada pelo núcleo gestor e professores. A casa estava cheia. Todos aguardavam ansiosos as atrações da noite.

A diretora da casa, Ana Cláudia, abriu o evento cumprimentando a todos e, em especial, os estudantes da escola. Em seguida, foi exibida uma apresentação em slides de uma “Fábula sobre as diferentes maneiras de ser estudante” sendo interpretadas por 4 professores: Luzirene, Pedro, Cláudia Cardoso e Erileide.

Outra atração interessante foi a palestra sobre drogas ministrada pelo Inspetor da Polícia Civil Regis. Um momento rico que oportunizou a reflexão do tema pelos jovens e adultos do CEJA, mostrando para eles, que cada um é responsável por suas escolhas.

O Bingo de quatro caixas de chocolates e uma celular foi a prova do desejo dos educadores da casa, que cada estudante saísse da festinha com uma lembrancinha. A professora Gleucilena doou o celular, os demais professores contribuíram com o lanche e o núcleo gestor com os preparativos para o “show”.


A atração musical ficou por conta dos participantes do "Projeto MusicalIDADES". A professora Dilce Helena, César Monteiro e Leo Vasconcelos prepararam um repertório de MPB maravilhoso. Esta foi mais uma oportunidade para os estudantes do CEJA conhecerem esse tipo de música com possibilidades de cada um deixar fluir o seu lado artístico e socializá –lo para a comunidade. Foi o caso da aluna Sarah Selma que soltou a voz cantando uma música religiosa, deixando fluir seu lado artístico, dando uma mensagem de fé para seus colegas. A diretora muito entusiasmada com a participação dos alunos e com o forró “Ai que saudade d’ocê” de Vital Farias, não deixa passar nada... nem o forrozinho...tira uma das alunas e começa a dançar.

Enfim, o dia do estudante no CEJA foi mais um momento de integração entre alunos, professores e funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário