quarta-feira, 30 de março de 2011

Projeto MusicaIDADES 2011

Oficinas do Projeto MusicalIDADES 
integram estudantes e professores do CEJA e comunidade
nas ações educativas da escola  desde  o ano passado
                                                                                     
                                                 
                                               por Glícia Lima -gliciaalima@yahoo.com.br
O projeto envolve várias linguagens artísticas. Parte da música e canto e vai introduzindo outras como, a dança e o teatro. Por as linguagens artísticas serem  mais acessíveis e envolventes  favorecem rapidamente  a  interatividade com o público, possibilitando um novo olhar para a arte pela escola e comunidade. 
Desde o inicio de fevereiro, o coordenador do projeto, o professor Paulo George, em parceria com a equipe da Multimeios vem  ministrando oficinas de voz, canto e percussão semanalmente. 

O Projeto já possui um trabalho reconhecido, sendo convidado para apresentações na escola e além dela. Em  fevereiro dia 24.02.11 recepciou os convidados da "I Reunião Técnica Internacional do Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos e Cooperação Sul-Sul - ECOSS", no auditório do CRIA - Centro Regional Interinstitucional Administrativo, em Baturité -  com o espetáculo "Missigenação".
Agora, a equipe do MusicalIDADES se prepara para a solenidade de outorga do "Prêmio Construindo a Nação" que receberá o prêmio de 1º lugar na categoria EJA  no dia 31.03.11, às 14 horas na  Casa da Indústria, em Fortaleza. Um reconhecimento  do "Instituto da Cidadania Brasil" e parceiros pela trabalho educativo  da Educação de Jovens e Adultos desenvolvido pela equipe do CEJA Donaninha Arruda, na região do Maciço de Baturité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário