domingo, 30 de maio de 2010

"Espetáculos da Vida em Aracoiaba"

O Grupo de Teatro do do CEJA, "Espetáculos da Vida" se apresentou no GVT de Aracoiaba

O dia do museu foi comemorado no GVT, em Aracoiaba dia 21.05.2010 com várias atrações artísticas. Uma delas foi o Grupo de Teatro do CEJA: “ Espetáculos da Vida” apresentando a esquete “Engrenagem”com a performance de dois poemas:

O primeiro, denominado “Muamba” do autoria de Àlvaro de Melo Falcão pesquisado em uma “ “Caderneta de Décimas, Modinhas Glosa Recitativa do ano de 1892”. O poema critica o desvio de recursos no período implantação da estrada de ferro Fortaleza – Baturité,quando a linha férrea chegou a um bairro de Aracoiaba, Arraial de Santa Isabel. Na época, a localidade passou a chamar-se Muamba por se inspirar nesse momento histórico.

Já o segundo poema,”Poema “Ss” de autoria de Francisco de Assis Gomes, integrante do Grupo de Teatro do CEJA, homenageia o escritor Salomão Alves de Moura Brasil pela sua obra literária.

O momento foi oportuno para homenageá - lo e relemlembrar o seu apoio ao Grupo de Teatro “Espetáculos da Vida” e em especial, ao“Projeto Café com Letras”,que este ano foi premiado em primeiro lugar pelo Instituto da Cidadania Brasil.

O Espetáculo foi muito apaudido e elogiado pelos organizadores do evento.

A ficha técnica do espetáculo apresentado foi:

Roteiro: Profa. Helena Vasconcelos

Direção:Professores: Paulo George e Helena Vasconcelos

Pesquisa e seleção de imagens: Glícia Lima e Fco de Assis Gomes

Produção de vídeo: Profa. Ozanira MarquesFotografia: Glícia Lima

Atores: Fco de Assis Gomes; Helena Vasconcelos; Laura Len e Paulo George

Apoio: Núcleo Gestor do CEJA: Ana Cláudia Assis – Diretora; Coordenadores: Sofia e João Paulo

Parabéns aos nossos atores pelo maravilhoso espetáculo!

Um comentário:

  1. Parabenizar o Grupo de Teatro “Espetáculos da Vida” do CEJA Donaninha Arruda, é sempre uma dádiva de Deus!
    Dizer que o Espetáculo em Aracoiaba, foi muito apaudido e elogiado pelos organizadores do evento, é sem dúvida fantático, porque um grupo coeso como: Profa. Helena Vasconcelos, Glícia Lima,Fco de Assis Gomes, Profa. Ozanira Marques,Glícia Lima, Fco de Assis Gomes, Laura Len, Paulo George, "Ana Cláudia Assis – Diretora e Coordenadores: Sofia e João Paulo", não podia ser diferente, o compromisso com a aprendizagem é visível. Aprender ludicamente é sem dúvida prazeroso, fazendo o eu de cada um viver intensamente, existindo uma entrega espontânea, por isso, o Teatro no espaço cultural, encanta a todos.

    Parabéns atores pelo espetáculo! Parabéns por se permitir viver a aprendizagem dosada a cultura, ao prazer do querer fazer a educação diferente, com um jeitinho especial de querer aprender bem mais!
    Eliane Franklin

    ResponderExcluir