sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dia Nacional do Livro

 Projeto Biblioteca Viva

 “Ser culto é a única forma de ser livre”


Somente por meio da leitura é que podemos adquirir conhecimentos para o desenvolvimento critico do contexto social em que estamos inseridos, explicar a história passada, presente e transformar o futuro.
A leitura faz parte do cotidiano de todos nós, seja professor, estudante, funcionário de outros setores da sociedade e até de pessoas sem alfabetização.

A todo o momento estamos tentando e aprendendo a ler algum tipo de texto. Precisamos priorizar o contato com os livros para ampliar o leque de caminhos na aquisição do conhecimento, adquirindo a proficiência desejada em leitura e escrita.
Estar perto dos livros é termos a possibilidade de ver a vida com outros olhos, com mais sabedoria, sensibilidade e esperança na transformação da vida e da humanidade

Nessa visão, as professoras lotadas na multimeios (Glícia e Dilce Helena), desenvolveram o Projeto Biblioteca Viva , e pretendem inseri-lo no currículo escolar do CEJA envolvendo os vários setores da escola e comunidade, no ano de 2012.
 
O referido projeto foi lançado dia 18 de abril (quarta-feira), para nossos alunos, professores e funcionários em um momento de interação e integração dos alunos, professores e os livros, proporcionado pela visitação dos alunos a sala de multimeios e ao pátio da escola onde os livros foram expostos através da biblioteca móvel. Os mesmos participaram ativamente do momento oferecido e mostraram-se bastante empolgados e motivados a participar do projeto, pois já saíram levando um livro para leitura.






Confira a programação através do folder:
Clique para ampliar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário