segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Experiência exitosa do CEJA Donaninha Arruda no III Encontro de Gestores de CEJAs

CEJA Donaninha Arruda socializa o"Projeto CEJA Itinerante" no III Encontro com Gestores dos Centros de Educação de Jovens e Adultos, no Hotel Praia Centro, em Foraleza, em 8 e 9 de setembro 2011.


O Ceja Donaninha Arruda se fez presente no "III Encontro de Gestores dos Centros de Educação de Jovens e Adultos",  compondo painel na temática: “Ação Pedagógica dos CEJA - experiências em movimento”,apresentando o "Projeto CEJA Itinerante".

Na ocasião a professora Irecê Pinto Fernandes, coordenadora escolar do CEJA fez uma brilhante explanação sobre a temática, resgatando as primeiras iniciativas do "CEJA Itinerante" junto a COELCE, Hospital e Maternidade José Pinto do Carmo e Sindicato dos Servidores Públicos Federais -SINTSEF/DESMAB-Baturité, estendendo- se até as ações atuais, nos municípios de Redenção e Acarape. Em sua fala, faz um registro significativo da capilaridade dos CEJAs e de sua capacidade de "ir aonde o povo está".

Aproveitou a oportunidade e registrou as experiências bem sucedidas do CEJA, como: "Projeto Café com Letras", 2006-2011; " CEJA nas ondas do Rádio", 2011; "PAPI", 2008-2011; E-Jovem I, II e Plus, 2009 -2011, dentre outras.





Profª Irecê Fernandes; Profa. Izolda  Cela, Sec. de Educação do Ceará e profa. Cláudia Assis, ex diretora,  técnica  SEDUC

Saiba mais  sobre o "III Encontro de Gestores dos CEJAs"no  portal da SEDUC

Um comentário:

  1. Parabéns, a educadora Irecê pela apresentação da ação da Educação de Jovens e Adultos desenvolvida pelo CEJA Donaninha Arruda, no “III Encontro de Gestores de CEJA”. A prática profissional dessa educadura se confunde com o trabalho e a história da EJA desenvolvido por essa instituição de ensino na Região do Maciço de Baturité há mais de uma década. Por isso, nos sentimos muito bem representados, por alguém que vivenciou a implantação da EJA na Região.
    Com certeza, a partir de agora, o CEJA Donaninha Arruda terá a ação pedagógica dos seus educadores vista por um novo olhar pelos que fazem a EJA no estado do Ceará. E quem sabe, poderão surgir políticas públicas melhores para a EJA. Essa é nossa utopia!
    Parabéns a todos que promovem a EJA no CEJA Donaninha Arruda!

    Glícia Lima
    Professora do CEJA.

    ResponderExcluir