sábado, 6 de novembro de 2010

V Sarau Literário "Café com Letras"

 

Por Cleone Moura
Professora de História do CEJA Donaninha Arruda


“Sarau Café com Letras, até os preparativos já nos deixa tontos de felicidade, dá até vontade de começar a escrever.
Foi uma noite de glória, o CEJA lotado, nossos alunos, alunos do PAPI, professores e funcionários, profa. Irecê Pinto Fernandes ex-diretora, superintendentes da 8ª CREDE, profa. Eliane Franklin e prof. Amilton Cavalcante,  a diretora Ângela  do Instituto Paraíso e seus estudantes, uma caravana da EEM Meneses Pimentel  de Pacoti, Aracoiaba como sempre esteve presente com a diretora do Almir Pinto – profa. Meiryvan e o professor Roberto, Rose do GVT, escritora Ana Maria do Nascimento, que sempre nos envia suas preciosidades literárias, escritores do Maciço de Baturité, a Rádio Maciço de Baturité, na pessoa da Maria Lins, que foi uma grande parceira na divulgação do evento, nossos sinceros agradecimentos pela parceria.
A homenagem esse ano foi dedicada a Escritora Rachel de Queiroz, pelo seu centenário de nascimento. No dia 04 de novembro de 1977 ela entrou na Academia Brasileira de Letras. Ela sempre perguntava como nasce uma linguagem perdida no inconsciente coletivo, e o aluno Francisco captou tão bem “é um êxtase na mente de quem toma este café”.
O Núcleo Gestor do CEJA, o grupo de teatro "Espetáculos da Vida", os professores teceram mais um fio da vida como falou nossa poetisa Regina Castro, uma das idealizadoras do projeto do  "Projeto Café com Letras" que se fez presente ao evento, “Reinvento entre encantos e desencantos / Recomeçar sempre / É a fórmula mágica.”



Um comentário:

  1. Adorei ter sido convidada mais uma vez para o café com letras.Parabéns a equipe do CEJA que desenvolveu esse projeto maravilhoso, o projeto “Café com Letras”. Eu participo dele desde de 2006,no grupo de Teatro Espetáculos da Vida. Somos conhecidos aqui, em Baturité e em outras escolas de municípios vizinhos por divulgarmos os textos de nossos colegas da escola e também da comunidade.Espero ter tocado realmente no coração de cada ouvinte,beijos e até o proximo.
    Veridiana Torres

    ResponderExcluir