quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

"Basta que sejais jovens para que vos ame".

Saiba mais...

Por Cláudia de Assis
Diretora do CEJA

Jovens do CEJA Donaninha Aruda, tem seus projetos de Empreendedorismo Social referendados pela SEDUC/ASHOCA



Recentemente Baturité foi palco de um evento muito significativo para muitos municípios, falo da passagem da perigrinação da urna de Dom Bosco pelas ruas da nossa cidade. O evento teve como tema "Caminhando com Dom Bosco".

O referido santo fundador da Congreção das filhas de Maria Auxiliadora é conhecido mundialmente como o "Santo da Juventude".

Lembro carinhosamente de uma de suas frases, "Basta que sejais jovens para que eu vos ame".

Retomo este episódio de nossa história, para relatar um outro, também envolvendo a temática JOVEM. Aqui registro um programa do Governo Estadual, realizado pela SEDUC em parceria com a ASHOkA/GMM - Geração Muda Mundo, que brilhantemente pensa, age e proporciona aos jovens do Ceará uma oportunidade ímpar de desenvolverem suas habilidades proporcionando um mundo de possibilidades.

Ontem - 10/02/2010, 14 jovens do CEJA Donaninha Arruda, ligados ao referido programa, participaram do Painel de Apresentação de projetos relacionados ao Empreendedorismo Social.

Foram 03 projetos apresentados por nossas equipes, sendo eles: "Tocando Vidas", "Customização de Langeris" e "Papelaria e Assessórios para Informática".

Destes três projetos, dois foram prontamente referendados pela banca de painelistas e um outro, retornou para ser melhor trabalhado.

O evento aconteceu na sede da Faculdade 07 de setembro em Fortaleza e nossa comissão foi formada pelos 14 jovens que fazem parte do projeto,;o Educador Social - João Paulo Freitas; a Coordenadora do Laboratório de Informática - Ozanira Marques; e a Diretora do CEJA Profa. Cláudia de Assis.

Acreditamos que a melhor forma de uma nação provar seu amor pelos jovens é investindo neles, acreditando e incentivando seu potencial criativo, como fez Dom Bosco.

Alunos do E-Jovem!
Nós acreditamos em vocês!

"Nunca deixem de sonhar e de lutar pela realização de seus sonhos".


Um comentário:

  1. - São iniciativas como essas que nos fazem acreditar em nosso potêncial, montar um projeto é o mesmo que montar um sonho é idealizar um objetivo seu, é dar o melhor de si e acreditar que no fim vai dar tudo certo.
    Parabéns aos meus colegas de turma pela aprovação de seus sonhos!
    - Jaqueline Teixeira Aluna E-jovem

    ResponderExcluir