O primeiro, denominado “Muamba” do autoria de Àlvaro de Melo Falcão pesquisado em uma “ “Caderneta de Décimas, Modinhas Glosa Recitativa do ano de 1892”. O poema critica o desvio de recursos no período implantação da estrada de ferro Fortaleza – Baturité,quando a linha férrea chegou a um bairro de Aracoiaba, Arraial de Santa Isabel. Na época, a localidade passou a chamar-se Muamba por se inspirar nesse momento histórico.
Já o segundo poema,”Poema “Ss” de autoria de Francisco de Assis Gomes, integrante do Grupo de Teatro do CEJA, homenageia o escritor Salomão Alves de Moura Brasil pela sua obra literária.
O momento foi oportuno para homenageá - lo e relemlembrar o seu apoio ao Grupo de Teatro “Espetáculos da Vida” e em especial, ao“Projeto Café com Letras”,que este ano foi premiado em primeiro lugar pelo Instituto da Cidadania Brasil.
O Espetáculo foi muito apaudido e elogiado pelos organizadores do evento.
A ficha técnica do espetáculo apresentado foi:
Roteiro: Profa. Helena Vasconcelos
Direção:Professores: Paulo George e Helena Vasconcelos
Pesquisa e seleção de imagens: Glícia Lima e Fco de Assis Gomes
Produção de vídeo: Profa. Ozanira MarquesFotografia: Glícia Lima
Atores: Fco de Assis Gomes; Helena Vasconcelos; Laura Len e Paulo George
Apoio: Núcleo Gestor do CEJA: Ana Cláudia Assis – Diretora; Coordenadores: Sofia e João Paulo
Parabéns aos nossos atores pelo maravilhoso espetáculo!
Parabenizar o Grupo de Teatro “Espetáculos da Vida” do CEJA Donaninha Arruda, é sempre uma dádiva de Deus!
ResponderExcluirDizer que o Espetáculo em Aracoiaba, foi muito apaudido e elogiado pelos organizadores do evento, é sem dúvida fantático, porque um grupo coeso como: Profa. Helena Vasconcelos, Glícia Lima,Fco de Assis Gomes, Profa. Ozanira Marques,Glícia Lima, Fco de Assis Gomes, Laura Len, Paulo George, "Ana Cláudia Assis – Diretora e Coordenadores: Sofia e João Paulo", não podia ser diferente, o compromisso com a aprendizagem é visível. Aprender ludicamente é sem dúvida prazeroso, fazendo o eu de cada um viver intensamente, existindo uma entrega espontânea, por isso, o Teatro no espaço cultural, encanta a todos.
Parabéns atores pelo espetáculo! Parabéns por se permitir viver a aprendizagem dosada a cultura, ao prazer do querer fazer a educação diferente, com um jeitinho especial de querer aprender bem mais!
Eliane Franklin