O CEJA Donaninha Arruda realizará hoje, 16/10/09 a Encontro com alunos incritos no Projeto E-JOVEM.
O e-Jovem é um Projeto cuja proposta visa integrar a Educação Profissional às diferentes modalidades de educação e às dimensões do trabalho, da ciência e da tecnologia, oferecendo formação complementar em Tecnologia da Informação - (TI) para os jovens concluintes do 3º ano e egressos do ensino médio, da rede pública estadual.
Trata-se de iniciativa do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Educação - SEDUC, cuja proposta de formação complementar é desenvolvida através de Educação a Distância - EaD, com metodologia semipresencial, mediada por monitor universitário e profissionais da área de informática. O conteúdo é composto por uma formação nas áreas de Matemática, Português, Inglês Instrumental, Raciocínio Lógico, Informática Básica e Empreendedorismo Social com conteúdos transversais que valorizem a lógica. No conteúdo de empreendedorismo social a perspectiva de abordagem inclui a organização do trabalho coletivo, a associação e a cooperação produtiva, enfatizando o protagonismo juvenil como forma de resgatar e gerar oportunidades para a melhoria do desempenho intelectual dos jovens, dos indicadores educacionais, da qualificação profissional e, em conseqüência, propiciando maior inserção da juventude do Ceará no mercado de trabalho.
O e-Jovem é um Projeto cuja proposta visa integrar a Educação Profissional às diferentes modalidades de educação e às dimensões do trabalho, da ciência e da tecnologia, oferecendo formação complementar em Tecnologia da Informação - (TI) para os jovens concluintes do 3º ano e egressos do ensino médio, da rede pública estadual.
Trata-se de iniciativa do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Educação - SEDUC, cuja proposta de formação complementar é desenvolvida através de Educação a Distância - EaD, com metodologia semipresencial, mediada por monitor universitário e profissionais da área de informática. O conteúdo é composto por uma formação nas áreas de Matemática, Português, Inglês Instrumental, Raciocínio Lógico, Informática Básica e Empreendedorismo Social com conteúdos transversais que valorizem a lógica. No conteúdo de empreendedorismo social a perspectiva de abordagem inclui a organização do trabalho coletivo, a associação e a cooperação produtiva, enfatizando o protagonismo juvenil como forma de resgatar e gerar oportunidades para a melhoria do desempenho intelectual dos jovens, dos indicadores educacionais, da qualificação profissional e, em conseqüência, propiciando maior inserção da juventude do Ceará no mercado de trabalho.
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